Repertório inclui canções de Frank Sinatra, Edith Piaf, Amália Rodrigues e Carlos Gardel.

  • 4XBIBI
  • 4XBIBI

Em fevereiro de 1941, o grande ator Procópio Ferreira apresentava ao público carioca sua filha, Bibi Ferreira, como uma das atrações do espetáculo “La Locandiera”, de Goldoni. O que ele não imaginava é que aquela jovem se tornaria a artista mais importante dos palcos brasileiros. No espetáculo  “4XBIBI” a intérprete reúne as principais canções de seus últimos trabalhos que inclui Amália Rodrigues, Carlos Gardel, Frank Sinatra e Edith Piaf.

Entre uma canção e outra, Bibi revela histórias curiosas e inéditas sobre os bastidores dessas produções, matando a saudade do público e dela própria ao interpretar canções tão marcantes em sua carreira. Uma das histórias é sobre a maior fadista de todos os tempos, Amália Rodrigues, que declarou que se alguém fosse interpretar sua vida seria a artista brasileira. Amália assistiu Bibi cantando Piaf nada menos que 14 vezes em Lisboa.

O show 4XBIBI foi preparado especialmente para as comemorações do Jubileu de Diamante da intérprete, que teve início no Rio de Janeiro, seguiu para São Paulo  Petrópolis, Recife, Nova Iorque .

No show, Bibi se apresenta acompanhada por um sexteto e sob a regência do maestro Flávio Mendes, responsável também pelos arranjos e direção musical. A narração e a idealização  do show ficam à cargo de Nilson Raman, que assina o roteiro ao lado de Flávio e Bibi.

Em Brasília, Bibi apresenta esse grande espetáculo dia 09 de junho, no auditório máster do centro de convenções, mais de um ano depois de ter esgotado os convites desse mesmo local com o espetáculo Bibi Canta Sinatra, em 28/05/2016, considerado um dos mais emocionantes shows que passaram em Brasília no ano passado.

Bibi Ferreira

Depois de 76 anos de carreira, onde passeou por todas vertentes artísticas, Bibi Ferreira é considerada a maior artista brasileira em atividade. A dama dos palcos, como é conhecida, foi a única artista brasileira a ser reverenciada pelo jornal NY times, que em 20 de setembro de 2016 estampou: Brazil’s Grande Dame of the Stage, Can’t Stop Singing Even at 94. (A grande dama dos palcos brasileiros não para de cantar, mesmo aos 94 anos). (Fonte: https://www.nytimes.com/2016/09/20/arts/music/bibi-ferreira-interview.html?_r=0). Sua contribuição para a cultura é tão relevante que o prêmio mais importante de teatro musical do Brasil leva seu nome: Prêmio Bibi Ferreira.

Roteiro

Amália Rodrigues

Fadinho serrano

Povo q lavas no rio

Carlos Gardel

Esta noche me emborracho

Questa abarro

Frank Sinatra

Thats life

Baladas romanticas

All the way

The lady is a trump

Edith Piaf

Millord

L'accordeniste

A quoi ça sert l amour

Je ne regrette rien

Hymne a l'amour

Bis: New York New York