A área externa do Museu Nacional receberá neste sábado, 17 de abril, o Celebrar Brasília 50 Anos. O evento que terá início às 18h e reunirá os principais VJs da cidade, além de Moby.

  • Celebrar Brasília 2010 - Moby
  • Celebrar Brasília 2010 - Moby
  • Celebrar Brasília 2010 - Moby

A área externa do Museu Nacional receberá neste sábado17 de abril, o Celebrar Brasília 50 Anos. O evento que terá início às 18 horas e reunirá os principais VJs da cidade, além de Moby, astro da música pop mundial, produtor, multinstrumentista e vencedor de dezenas de discos de platina em mais de 30 países.

Moby tocará pela primeira vez na América Latina acompanhado de sua banda e fará o lançamento de seu mais novo CD “Wait for Me”. A programação musical ainda inclui diversos sucessos como “Go”, “Why Does My Heart Feels So Bad”, “Porcelain”, entre outros.

Além do show de Moby, a cúpula do Museu Nacional receberá mais de 1000m² de projeções. Entre os VJs que farão parte do espetáculo estão, VisualFarm e Spetto (SP), Impar (MG), além de Xorume e Desconstrução do DF.

No line up musical estão previstos nomes de Brasília como HopperOblonguiKomka (Live P.A.),  Drezin, Chicco Aquino e Swarup. Confira o line up sujeito a alterações:

DJs Line up (provisório)

18h00 – Fernando Cunha
19h50 – Oblongui
20h40 – Drezim
21h30 – Komka (Live P.A.)
22h20 – Chicco Aquino
23h10 – Hopper
00h00 – Moby e Banda AO VIVO
02h00 – Dj Dahram, Bruno Dourado e Isabela Rocha
02h50 – Crispim
03h40 – Butter Music Djs

VJs Line up (provisório)

VJ Caio – Desconstrução
VJ Scenci
VJ Xorume
VJ Reyzek
VJ Boca – Desconstrução
VJ Alexis – Visualfarm

O acesso ao evento será gratuito. O público será convidado a participar de uma campanha em prol da preservação do Cerrado Brasileiro, considerada a savana com mais rica flora no planeta (cerca de 700 espécies) e “O Berço das Águas”, já que nele estão localizadas as nascentes que vão abastecer as principais bacias hidrográficas do Brasil. Entretanto, sofre uma desmatamento anual de cerca de 21 mil quilômetros quadrados, área duas vezes maior que a estimativa de desmatamento na Amazônia.

Além de compor a programação artística cultural do cinquentenário da capital, o Celebrar Brasília 50 Anos tem como tema e objetivo principal a conscientização da população quanto à necessidade imediata de recuperação de áreas próximas às nascentes, melhorando a qualidade de vida da população do DF e do Brasil como um todo.