Ivan Lins e Toquinho interpretam grandes clássicos da MPB e ainda narram histórias dessa antiga amizade em show já assistido por mais de 500.000 pessoas.

  • Foto: Cristina Granato

Dois grandes nomes da música brasileira se uniram para levar ao público um show memorável.

“Depois de todos esses anos, ainda estamos lotando teatros e outros espaços e, apesar de termos estilos diferentes, não foi preciso fazer muitas mudanças para o projeto dar certo. A sintonia aconteceu”, comemora Ivan.

São mais de 50 anos de amizade e música - conheceram-se em 1971, durante o programa “Som Livre Exportação”, da Rede Globo. Desde então, tocando carreiras independentes, mas sempre mantendo a amizade e o contato.

Compositor, intérprete e violonista, Toquinho é conhecido por unir técnicas do erudito e do popular. Já compôs mais de 450 músicas, sendo 120 delas ao lado de Vinícius de Moraes – de quem foi parceiro predileto – e outras tantas com Chico Buarque e Jorge Ben Jor. É considerado internacionalmente um dos grandes nomes da música brasileira.

Ivan Lins, compositor, cantor e pianista premiado dentro e fora do País, é um dos brasileiros mais gravados no exterior. De sua mistura de samba, jazz e soul nasceram 35 discos e 400 composições.

A parceria para o show de hoje nasceu há três anos, depois que Ivan aceitou um convite de Toquinho para improvisarem uma canção em um show em Maceió. Daí para pintar a vontade de continuar e ampliar a parceria foi um pulo.

O show traz várias histórias dessa amizade antiga para o palco onde o encontro musical promete muita emoção. “O público vai cantar com a gente.

Como palhinha do repertório, vão rolar “Aquarela”, “Como Dizia o Poeta”, “Samba”, de Toquinho,  “Dinorah” e “Começar de Novo”, de sua autoria, “entre muitas outras”.